Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

Notícia - David Attenborough junta-se a organização que defende diminuição da população mundial

Chama-se Optimum Population Trust e são uma organização britânica que, contra a corrente, se preocupa não com o envelhecimento da população mundial, mas com o apelo para que nasçam mais bebés. Até têm uma petição para que as pessoas entendam as vantagens de não ter mais de dois filhos. Agora ganharam um adepto de peso, chamado David Attenborough.

“O crescimento da população mundial é assustador. E nunca vi um problema tão simples de resolver com menos pessoas e tão difícil ou mesmo impossível de resolver com mais”, disse o naturalista e voz paradigmática, há mais de 50 anos, dos documentários da vida selvagem, citado pela BBC News, referindo-se à ameaça que paira sobre a conservação da natureza. Attenborough já tinha várias vezes defendido a necessidade de se travar o aumento da população mundial para proteger a vida selvagem.

A Optimum Population Trust, fundada em 19901, acusa as autoridades britânicas, incluindo o governo, de encarar a discussão sobre os aspectos negativos do crescimento populacional como um tabu. Segundo os responsáveis do grupo, o reino Unido teria de ter um decréscimo populacional de0,25 por cento ao ano para se atingir um nível de desenvolvimento sustentável.

Entre outros apoiantes de peso da organização está a primatóloga Jane Goodall.


Sem comentários: