Páginas

domingo, 30 de maio de 2021

Green2You, uma loja amiga do ambiente em Coimbra

A Green2You alargou a oferta, ao passar de um centro comercial para uma loja de rua com o dobro do espaço, que continua aberta, em Coimbra. Aos detergentes ecológicos de produção local, vendidos a granel, juntou mais artigos amigos do ambiente.

Produtos artesanais e 100% naturais que visam minimizar ao máximo o impacto ambiental, pensados para todos, incluindo bebés e animais de estimação. Eis a proposta da Green2You, que abriu há mais de um ano em Coimbra, no centro comercial Primavera, tendo passado, há poucos meses, para um espaço mais amplo e visível, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra. Foi o culminar de um caminho de progressiva rendição à cosmética natural e a um estilo de vida mais saudável por parte de Marta Lopes, responsável pela loja – que continua aberta, visto disponibilizar alguns artigos considerados essenciais, e faz envios para Portugal continental.

No fundo, tudo começou com uma atividade preexistente: Marta trabalhava como comercial e já revendia detergentes ecológicos feitos em Coimbra, da marca Greendet – que foi a primeira parceira da Green2You, e está para ficar. No início, a loja apostou nesses detergentes para vários fins, vendidos a granel, em frascos reutilizados, e em produtos para o corpo. Os campeões de vendas continuam a ser os detergentes de roupa e louça, seguidos do gel de banho e dos champôs sólidos, mas, hoje, este projeto de combate ao desperdício reúne muitos outros produtos amigos do ambiente, quase todos portugueses e em atualização.

Entre as novidades mais recentes estão os copos reutilizáveis e colapsáveis, os chás e infusões de comércio justo, em saquetas biodegradáveis, e artigos de higiene feminina como pensos, cuecas e copos menstruais, para lavar e voltar a usar. A oferta inclui ainda escovas de dentes feitas com amido de milho, pufes de banho resultantes de excedentes de tecido, produtos para a barba, fraldas reutilizáveis, almofadas térmicas de camomila e alfazema ou velas aromáticas. Tudo exposto em prateleiras feitas com caixas de fruta compradas em segunda mão, num pomar.

Nos planos está a criação de uma linha própria e produtos e de um cantinho para promover a troca de roupa, não sendo de descartar a realização de pequenas feiras.

https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/green2you-uma-loja-amiga-do-ambiente-em-coimbra/1007833/

Sem comentários: