Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Notícia - Nintendo lança nova consola portátil


Com os lucros a caírem para menos de metade, a Nintendo joga mais uma cartada na guerra das consolas. Na entrada da importante época natalícia, a multinacional japonesa anunciou uma nova versão da consola portátil DSiA nova Nintendo DSi será maior do que os dois modelos que já compõe a família de consolas portáteis. Uma das vantagens é que o ecrã cresce para as 4,2 polegadas (contra as 3,25 da DSi e as três polegadas da DSi Lite, o modelo mais pequeno).

Segundo a Nintendo, o ecrã maior não vai implicar uma perda de autonomia e a bateria deverá ter uma duração a rondar as três horas.

O modelo será comercializado na Europa só no primeiro trimestre de 2010, com o nome XL.

O anúncio surge na mesma altura em que a multinacional apresenta uma quebra de 52 por cento nos lucros conseguidos entre Abril e Setembro, face ao mesmo período de 2009.

As receitas de vendas caíram cerca de 34 por cento e o número de consolas vendidas desceu de cerca de 10 milhões para os 5,74 milhões.

A Nintendo justifica parte da quebra de receitas com a redução de preço da Nintendo Wii. Desde o início deste mês que a consola tem um preço de 200 euros, menos 50 do que o preço anterior.

A redução veio depois de as rivais XBox 360 e PS3 terem também cortado nos preços. Estas consolas, contudo, apelam a um mercado de jogadores mais regulares, ao passo que a Nintendo aponta para os chamados jogadores casuais.

Sem comentários: